Conheça as marcas brasileiras que estão dominando o mercado de beleza

Grupo Boticário é uma das gigantes.

25-04-2019

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Antigamente, quando o assunto era cosmético, o que vinha de fora do país sempre era considerado melhor. Hoje essa realidade mudou e muitas marcas brasileiras do setor conquistaram a confiança do consumidor, atingindo níveis expressivos no mercado de beleza nacional.

Algumas empresas ganharam até destaque internacional, aparecendo na lista das maiores companhias globais de beleza. A seguir, você vai conferir algumas dessas marcas de cosméticos que estão em evidência e descobrir um pouco mais da sua história. Acompanhe!

O Boticário

O Boticário foi um dos grupos que mais cresceram, ganhando a confiança dos brasileiros ao longo dos anos. Além da marca com o mesmo nome, ele é composto da Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, The Beauty Box e Multi — que representa outras organizações do mercado internacional, como Revlon e Australian Gold.

Em 2018, a marca fechou o ano com 62 lojas do grupo abertas, número que ficou dentro da expectativa da empresa (que era de abrir entre 60 e 70 pontos de venda). A organização tem uma receita de US$ 3,7 bilhões e segue inovando para agradar o público e acompanhar as tendências de mercado.

Natura

A Natura é um dos grandes destaques brasileiros no mundo dos cosméticos. Com loja nos Estados Unidos desde 2017, ganhou ainda mais visibilidade em janeiro de 2018, quando lançou uma linha de produtos anti-idade no país.

Além de zelar pela qualidade do produto, a marca brasileira usa material reciclado para produzir a embalagem e respeita a biodiversidade na retirada da matéria-prima. Essa cultura sustentável também ajudou a empresa a se destacar. Em 2018, a receita da Natura foi de US$ 3,5 bilhões.

Embelleze

A fabricante de produtos para cabelo tem se destacado há anos no mercado brasileiro. Além de shampoo, condicionador e outros itens de cuidado capilar, a marca ainda conta com escolas profissionalizantes no esquema de franquia, para formar cabeleireiros, manicures, pedicures e barbeiros.

Com sede no Rio de Janeiro, a Embelleze tem centros de distribuição ao redor de todo o mundo. Está presente em 45 países, como Portugal, Venezuela, Panamá e Colômbia.

Jequiti

Criada em 2006 pelo grupo Silvio Santos, a Jequiti cresceu rapidamente, e hoje é uma das organizações do setor mais conhecidas pelo público brasileiro. Perfumes, maquiagens e cosméticos em geral são vendidos pela marca. Suas linhas costumam levar o nome de artistas e famosos do país, o que é uma grande ajuda de marketing.

Em 2016, a empresa chegou a faturar mais de R$ 430 milhões, e em 2014 já era a segunda maior fonte de renda do grupo fundador. Apesar de ainda não ter conquistado o mercado internacional, a marca agrada ao brasileiro e chegou com concorrência agressiva, tomando boa parte do mercado antes ocupado pelas gigantes Natura e O Boticário.

As marcas brasileiras que dominam o mercado de beleza provam que identificação do público, transparência e preocupação com o meio ambiente são tópicos importantes para o crescimento de qualquer organização.

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