4 formas para lucrar ainda mais no Dia das Mães

Em 2018, o varejo registrou R$ 2 bilhões a mais em relação a 2017. Para este ano, as expectativas são de crescimento ainda maior.

01-05-2019
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Sem dúvida, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo. Para você ter ideia, em 2018 o período registrou R$ 2 bilhões a mais em relação a 2017. De acordo com a projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas em 2019 devem alcançar a maior alta dos últimos cinco anos.

Vestuário e calçado lideram o faturamento. Em seguida, móveis, eletrodoméstico, perfumaria e artigo de uso pessoal. No entanto, independentemente do tipo de negócio, sua empresa pode aproveitar a oportunidade de aumentar o faturamento.

Quer saber como lucrar no Dia das Mães? Confira as dicas!

1. Divulgue com antecedência

Nesse período do ano, a concorrência é maior. São muitas opções tentadoras para o consumidor. Por isso, invista em marketing digital para conquistar a atenção de quem já frequenta a sua loja e atrair o olhar de novos compradores.

Publique uma postagem criativa com dicas de presente nas redes sociais. Use uma imagem de boa qualidade e aproveite para interagir com o seguidor. Que tal sugerir que ele compartilhe uma selfie ao lado da mãe? Uma campanha assim ajuda a aumentar a visibilidade da marca.

É possível criar um catálogo de produtos e enviá-lo por e-mail para sua lista de contatos, imprimir panfletos para distribuir quando os convidados entrarem no seu ponto de venda — ou ambos!

Lembre-se apenas de fazer essa divulgação com antecedência, combinado?

2. Crie kits promocionais para lucrar no Dia das Mães

Os kits são ótimas opções de presente, pois reúnem produtos úteis no mesmo pacote. Além de tudo, você faz o estoque girar mais rápido. Então, de acordo com as opções que a sua empresa oferece, monte os itens em uma cesta bem bonita, cubra com papel transparente e um laço colorido.

Lembre-se de escolher objetos em comum. Por exemplo, cosméticos: sabonete, esfoliante e creme corporal. Deixe o kit em um local de destaque. Quem passar ali por perto vai ficar curioso, se aproximar e, provavelmente, decidir pela compra de imediato.

3. Ofereça um brinde ou desconto

Quem não gosta de ganhar algo sem ter de pagar mais por isso? No Dia das Mães, é possível criar diversos meios para agradar, como: distribuir rosa, servir lanche para as mamães presentes, dar brinde.

Uma ideia é entrar em contato com um salão de beleza para propor uma parceria vantajosa. Negocie um 'dia de beleza' com escova de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. Em troca, você divulga a empresa na campanha de marketing. Para a seleção das participantes, é recomendável fazer um sorteio. Antes, providencie um regulamento claro.

4. Prepare a sua equipe de vendas

É muito comum a pessoa chegar na loja sem ideia do que comprar. Nesses casos, é importante que o vendedor saiba identificar a necessidade de dialogar, fazer perguntas e dar uma sugestão.

Mantenha a sua equipe bem-treinada para lidar com o aumento da demanda. Dessa forma, ela vai ser capaz de ajudar o cliente na tomada de decisão e facilitar a jornada de compra.

Como vimos, dá para lucrar no Dia das Mães com algumas estratégias simples, como: divulgar a empresa na internet, criar um kit promocional, oferecer brinde e ter uma equipe qualificada.

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