6 insurtechs brasileiras que estão dominando o mercado

Segundo pesquisa, existem cerca de 80 empresas nesse segmento no Brasil.

18-02-2019

.

No mundo moderno, movido pela inovação, era apenas questão de tempo até a tecnologia dominar áreas antes esquecidas, como o ramo de seguros. As
insurtechs — termo que mistura insurance (seguro) e technology (tecnologia) — são startups que revolucionaram o mercado conservador, desburocratizando a contratação de planos de seguro de vida, de imóveis, veículos e muito mais.

Embora essa tendência tenha se iniciado em países como Estados Unidos, Reino Unido e Singapura, as insurtechs já são realidade no Brasil. Aliás, o país conta com duas empresas no ranking InsurTech 100, um levantamento feito pela FinTech Global que lista as startups mais inovadoras em todo o mundo.

Quer descobrir quais são as empresas que estão dominando o mercado de seguros no Brasil? Confira as insurtechs que se destacam no cenário nacional!

1. 88 InsurTech

Com uma proposta moderna, a startup distribui produtos e serviços de seguradoras cadastradas, fornecendo ao corretor uma plataforma personalizada para administrar suas vendas. O uso de blockchain proposto pela empresa ganhou o respaldo da Unicef, que incluiu a 88 na lista de startups capazes de promover impacto social em escala global.

2. Ciclic

Voltada ao jovem que busca praticidade e rapidez, a Ciclic aposta nos planos de previdência complementar privada como forma de conquistar uma realização pessoal — da compra do primeiro carro a uma viagem ou intercâmbio, por exemplo.

3. Minuto Seguros

Fundada em 2011, a Minuto Seguros permite ao interessado cotar preços e comparar seguros de diversos planos e corretores em todo o Brasil, facilitando o processo de escolha. Por oferecer uma solução tecnológica no mercado de seguros, a empresa figura na lista InsurTech 100.

4. Segurize

Desenvolvido a partir de um aplicativo de vendas voltado para quem busca de renda extra, o Segurize permite que o usuário indique planos e seguros para sua rede de contatos, facilitando o processo de venda. Os segurizers recebem créditos a cada negócio fechado por indicação.

5. Thinkseg

A segunda empresa brasileira na lista InsurTech 100 utiliza Inteligência Artificial para oferecer produtos personalizados para cada cliente. O grupo Thinkseg investe em inovação para conquistar o público, e recentemente anunciou o lançamento do primeiro seguro pay-per-use (pague pelo uso) para automóveis no país.

6. Tô Garantido

No ramo de seguros de vida, a startup é a primeira empresa brasileira a participar do programa de aceleração do Catalyst Fund, uma iniciativa que conta com apoio de nomes de peso, como a Fundação Bill e Melinda Gates e a Fundação Rockefeller. A insurtech se dedica a promover inclusão financeira ao consumidor de baixa renda, utilizando a tecnologia como aliada.

Movidas pela mudança de hábitos de consumo do público, as insurtechs acompanham a onda tecnológica para melhorar a prestação de serviços e democratizar o acesso aos produtos. Além disso, a precificação do seguro também se beneficia da inovação na área, já que o monitoramento (com permissão do cliente) permite identificar riscos e calcular valores personalizados.

As insurtechs são a resposta do mercado à exigência do consumidor, tanto a pessoa física quanto a empresa que utiliza o serviço de seguro no dia a dia. E você, acompanha o desempenho das insurtechs brasileiras?

Para entender melhor a importância dos seguros para sua organização, que tal fazer um curso de Gestão Financeira e de Negócios? O Santander oferece conteúdos gratuitos em parceria com instituições renomadas para desenvolver e aprofundar competências. Aproveite!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

3 dicas para contratar e reter talentos diversificados

Notícias e Atualidades

62% das empresas no mundo estão em escritórios flexíveis

Desenvolvimento

Day 1 | O Poder do nós

Desenvolvimento

Day 1 2016 - Nizan

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR