Está na hora da sua empresa criar uma Company Page no LinkedIn

Quem quer posicionar um negócio online, não pode deixar de integrar a rede social

10-04-2017

company-pageFoto: Shutterstock

Você sabia que o 80% das conexões feitas por empresas B2B são realizadas pelo LinkedIn? Um estudo, revelado pela própria rede social, mostra, ainda, que 94% de companhias B2B utilizam o canal para compartilhar conteúdo exclusivo para seus seguidores e potenciais clientes. Você não quer fazer parte dos outros 6%, não é mesmo?

Quem quer posicionar um negócio online, deve estar ciente sobre a relevância do papel das redes sociais no crescimento de uma empresa: quem ignora o poder dos canais de comunicação digitais, tende a perder consumidores fiéis para a concorrência. É preciso mostrar que está por perto e, mais do que isso, fazendo a diferença acontecer.

Se você ainda não criou uma Company Page – página para empresas no LinkedIn – talvez esteja na hora de repensar o seu posicionamento na web. Com ela, sua empresa terá um canal direto com funcionários, clientes, fornecedores e parceiros; além disso, a organização pode melhorar sua imagem no mercado ao inserir conteúdos exclusivos para os usuários.

COMO CRIAR CONTEÚDO
O LinkedIn pode ser considerado um prestador de serviços. A rede é utilizada para divulgar vagas, criar artigos voltados para o mundo dos negócios e facilitar o networking entre empresas, clientes e profissionais do mercado.

Como tem mais de 500 milhões de usuários pelo mundo, o Linkedin quer que seus usuários passem a usar o site como um buscador online, encontrando respostas às principais perguntas em forma de posts, atualizações de status, cursos online e páginas de empresas.

Por esse motivo, a estratégia de marketing de uma empresa deve focar na criação de conteúdo valioso para seu público-alvo. Todo conteúdo pensado para a rede deve estar relacionado ao mercado de trabalho, mundo corporativo e empreendedorismo. Os posts devem ser curtos, objetivos e estratégicos e podem falar tanto da própria companhia como de outros temas importantes para o mercado.

Caso exista a intenção de produzir um conteúdo mais extenso, como um artigo, a rede possui a plataforma Pulse, na qual a empresa pode compartilhar o texto que desejar. Organizações que investem nesse tipo de produção demonstram experiência e credibilidade na rede.

COMO ESTABELECER CONTATO
Imediatamente, uma empresa pode se conectar e conversar com empresas e pessoas que estão interagindo com seu conteúdo. Basta acessar o perfil pessoal ou a Company Page que deseja conversar e enviar uma mensagem – que irá diretamente para a caixa de entrada do responsável e para seu e-mail, ou seja, a chance de retorno é grande.

É importante criar campanhas digitais que aproximem o público-alvo da organização e facilitem a criação de uma relação de confiança. Quanto mais conteúdo você criar e compartilhar, mais sucesso sua empresa terá em estabelecer relações e fechar novos negócios.

COMO MENSURAR DESEMPENHO
A Company Page permite que a empresa mensure os cliques, engajamentos e visualizações dos seus posts e seguidores de sua página. O LinkedIn oferece umas séries de gráficos ilustrativos para que a organização consiga visualizar seu desempenho. A ferramenta é essencial para verificar se a estratégia digital da companhia está correta e gerando resultados positivos: a corporação deve utilizá-la para melhorar a conexão com seus colaboradores, clientes e parceiros.

Durante o encerramento, os temas discutidos devem ser elencados, a fim de descobrir se o objetivo do encontro foi alcançado. A partir das definições, já é possível adiantar os temas dos próximos encontros para que já possam se preparar e se organizar.

Veja também:
» Quero que minha empresa cresça: as principais notícias sobre gestão, mercado, marketing, estratégia e finanças
» Conexões: os cases de sucesso que indicamos conhecer
» Cursos online que disponibilizamos para você e seus funcionários
» Construindo Equipes: anuncie suas vagas gratuitamente conosco
» Desenvolvimento: as ferramentas essenciais para gerir o seu negócio

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conheça o indicador que você não pode deixar de medir na sua empresa

Notícias e Atualidades

Como elaborar um processo de contratação de estagiários

Desenvolvimento

Investidor ou empréstimo: como financiar meu negócio?

Desenvolvimento

A Dry Wash e o Legado da Sustentabilidade

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR