5 dicas para aumentar as vendas para o Dia dos Pais

Data deve gerar faturamento de R$ 5,6 bilhões em 2019, segundo a CNC

06-08-2019

5 dicas para aumentar as vendas para o Dia dos Pais
Foto: Envato Elements

Uma das cinco principais datas comemorativas para o varejo, o Dia dos Pais deve movimentar R$ 5,6 bilhões no país – o correspondente a 4,5% de todo o faturamento esperado pelo setor no mês de agosto, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

O Sebrae listou cinco dicas para orientar as pequenas empresas que desejam aumentar suas vendas no Dia dos Pais. Confira a seguir.

Produtos diferenciados

Com novos hábitos, os consumidores tendem atualmente a rejeitar os produtos massificados e valorizar itens locais, artesanais e/ou customizados. Um exemplo dessa mudança de perfil é o sucesso das cervejas especiais e artesanais, que ocupam cada vez mais espaço nas gondolas dos mercados.

Recorrência

A estratégia de oferecer produtos com uma periodicidade determinada faz a empresa ganhar dinheiro continuamente e permite a construção de uma relação sustentável com o consumidor. Os clubes de assinatura são um ótimo exemplo desse tipo de negócio. No modelo, a empresa envia os produtos para o endereço dos seus clientes no prazo, preço e quantidade acordadas. As opções são muitas: há assinaturas de alimentos, brinquedos, livros, brinquedos, roupas, rações, bebidas e cosméticos, entre outros. A estratégia pode fidelizar o cliente para além da data comemorativa.

Saúde

O mercado de bem-estar está em pleno desenvolvimento. Portanto, associar os benefícios dos produtos ofertados com o que pode eles podem proporcionar em relação à qualidade de vida e saúde é uma boa estratégia. Alguns itens podem ser associados com uma vida ativa e saudável, como roupas antitranspirantes ou produtos naturais.

Experiências

Outra tendência do consumidor moderno é o desejo de apreciar a experiência de consumo. Agregar serviços é uma forma da empresa alavancar as operações do negócio. Para a data, um exemplo é a realização de oficinas onde pais e filhos (as) construam algo de forma conjunta. A estratégia é utilizada por restaurantes que contratam um chef instrutor e separam os ingredientes e os equipamentos necessários para que os clientes preparem um prato específico.

Kits especiais

Datas comemorativas são ótimas oportunidades de aumentar o ticket médio das vendas. Isso pode ser feito com kits promocionais, uma estratégia que aumenta o giro de estoque e apresentar novos produtos ou serviços da loja. Os preços dos kits devem ser atrativos para os compradores ao mesmo tempo que mantém uma margem lucrativa para o negócio.


Confira também: 5 dicas para tornar o seu negócio mais sustentável

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Pequenos e médios empresários retomam confiança no terceiro trimestre de 2019

Notícias e Atualidades

Como determinar o preço de um produto na hora de exportá-lo

Desenvolvimento

Webnário - Governança Corporativa

Desenvolvimento

Vantagem Competitiva – Valor do negócio como diferencial

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR