3 dicas para aumentar as vendas no Dia das Crianças

Terceira melhor data do ano para os lojistas deve ter, em 2019, vendas iguais ou maiores que as do ano passado

03-10-2019
3 dicas para aumentar as vendas no Dia das Crianças
Foto: Pixabay

O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para o varejo obter bons resultados. A data é a terceira melhor do ano para os lojistas, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Para 2019, a maior parte dos empresários (83%) acredita que as vendas do Dia das Crianças serão iguais ou maiores que as do ano passado, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC. Três em cada cinco empresas afirmam que a data representa um movimento de até 5% frente à receita anual, em comparação com as demais datas comemorativas.

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, 44% dos entrevistados informaram que irão facilitar o pagamento através de opções de parcelamento. Outros 36% informaram que irão oferecer descontos, enquanto 20% pretendem apostar em promoções do tipo 'leve dois e pague um' ou 'compre um produto e leve outro de graça'. A análise foi feita com cerca de 430 empresários em todo o país, entre os meses de agosto e setembro.

Para aproveitar o Dia das Crianças e aumentar as vendas do seu negócio, confira a seguir três dicas elaboradas pelo Sebrae.

1. Capricho na vitrine

Aposte em vitrines bem coloridas, com destaque para os lançamentos que devem ser mais vendidos na ocasião – como brinquedos, roupas e acessórios infantis. Balões, animais de pelúcia, adesivos e cartazes são opções para chamar a atenção dos consumidores.

2. Bom atendimento

Prepare a equipe de atendimento adequadamente para a data, já que, se o time não estiver pronto para atender todos os consumidores, provavelmente muitos desistirão da compra. Qualificar os profissionais ou contratar temporários é essencial para garantir uma experiência de compra positiva.

3. Atualização de mercado

Não caia no erro, bastante comum entre os empresários, de achar que o produto mais vendido do ano anterior será o mais procurado neste. Atualize seus produtos e pesquise quais são os mais desejados pelo público infantil para efetuar suas compras. Os gostos e preferências das crianças mudam muito rapidamente. 


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