Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Conheça o Programa Universitário-Empresas e encontre seu novo estagiário

O que é o Programa Universitário-Empresas do Santander? 

O Programa Universitário-Empresas é uma das iniciativas não financeiras do Programa Avançar, em parceria com o Santander Universidades. Seu principal objetivo é aproximar as empresas clientes do Santander Negócios & Empresas aos grandes centros de ensino e de pesquisa tecnológica do Brasil e apoiar a formação prática dos universitários proporcionando suas primeiras experiências no mercado de trabalho nas suas áreas de atuação.  

A proposta do Programa consiste numa Bolsa Educação paga pelo Santander juntamente com uma Bolsa Auxílio Estágio paga pela Empresa que se inscreve no programa. As duas somadas são pagas ao estagiário, que poderá aplicar esses recursos ao seu desenvolvimento acadêmico e profissional. O período de estágio é de 4 meses, com carga horária de 4 horas diárias. 

A iniciativa foi lançada em 2011 na Espanha e está presente atualmente em 8 países da Europa e da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Porto Rico, Portugal, Reino Unido e Uruguai. 

Hoje, já são diversas empresas contempladas em todo o Brasil, com milhares de bolsas concedidas, garantindo que estudantes universitários pudessem iniciar suas trajetórias de sucesso no mercado e apoiando o desenvolvimento dessas empresas. 

Com o desenvolvimento do Programa Universitário-Empresas, 65% dos jovens permaneciam em atividades, e deles um 47% permanecem nas empresas que estagiaram, o que mostra a relevância do projeto para o crescimento dos estudantes e dos empreendimentos. 

Conheça os benefícios

Nossa proposta é agregar valor através da aproximação entre universitários e empresas clientes de pequeno e médio porte. Sendo assim, juntos, levamos mais benefícios para todos, que são refletidos na sociedade com o ingresso de mais brasileiros no mercado de trabalho. 

Para a empresa 

Com o foco em contribuir positivamente para o progresso das empresas, principalmente neste momento de instabilidade econômica causada pela pandemia da Covid-19, o Programa atua como apoio e mais um recurso para acelerar a retomada de pequenos e médios negócios. Além disso, as empresas também contam com total acesso aos benefícios do Programa Avançar, tais como: consultoria, conexão com parceiros, cursos online, podcasts e dicas de gestão. 

Para o estagiário 

Ao participar do Programa Universitário-Empresas, os estudantes além de conseguirem visualizar as vagas disponíveis, também podem ter acesso aos cursos especiais, para apoiar o desenvolvimento da sua carreira profissional e estimular o empreendedorismo. 

👉 Confira o regulamento do Programa Universitário-Empresas e faça a inscrição da sua empresa.

Histórias de sucesso 

No Brasil desde 2015, o Programa Universitário-Empresas vem colecionando inúmeras histórias de sucesso. Confira com a gente alguns cases da edição de 2019 e veja como o Programa segue no apoio às empresas clientes e estudantes. 

Dress Me Up 

A empresa Dress Me Up, especializada na locação de vestidos de luxo em Curitiba/PR se inscreveu no Programa Universitário-Empresas na edição de 2018 e contratou a estagiária Bruna Gazabin que, posteriormente, foi efetivada no Marketing pelos resultados positivos no desenvolvimento do seu trabalho nas redes sociais. 

Em 2019, participando novamente do Programa, a Dress Me Up contratou a estagiária Elora Caríssimi de Camargo. “Nossa experiência com o Programa deu muito certo na primeira vez. A Bruna está efetivada, tem um futuro na empresa. Ela se encontrou aqui e gosta do que faz. E justamente por isso nos inscrevemos de novo, para fazer mais um case de sucesso”, afirma Juliana Valoski, uma das sócias da empresa. “Eu não só indicaria o Programa como já indiquei muito. Sempre comento sobre ele porque, para mim, foi excelente, mudou completamente o nosso negócio. Nos profissionalizamos de uma maneira que chega a dar orgulho”, completa. 
Conheça a história completa da Dress Me Up com o Programa Universitário-Empresas

Techsolution Brasil 

A Techsolution Brasil, empresa de Engenharia Automotiva do Paraná, se inscreveu no Programa Universitário-Empresas em 2018 e depois novamente em 2019.  

Em 2018, a empresa contratou como estagiária a Evelyn Silveira de Matos, que foi efetivada como analista de RH e, posteriormente, se tornou supervisora de um novo universitário contratado através do Programa, em 2019. 

“Os dois processos seletivos que tivemos, tanto o da Evelyn como o do Jair, foram feitos de forma muito tranquila e sem imprevistos”, afirma Renata de Oliveira Palombo, gestora comercial da Techsolution Brasil. “Tivemos um aumento significativo no número de contratações na empresa”, completa.  

Veja mais da história da Techsolution Brasil com o Programa Universitário-Empresas aqui! 

Mirafer 

Inscrita na edição de 2019 do Programa Universitário-Empresas, a Mirafer é uma empresa especializada em comércio de ligas e insumos de metal da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. No mesmo ano, através do Programa, uma nova integrante começou a fazer parte da sua equipe – e com ganhos operacionais e financeiros. 

“A empresa conseguiria arcar com as despesas de um estagiário, porém, iria onerar a folha em um momento não apropriado. O Programa nos deu um fôlego para um melhor planejamento a médio prazo. O apoio do Santander foi importantíssimo, pois nos deu maiores possibilidades” afirma Ricardo Daniel, responsável pela área de Recursos Humanos da Mirafer 

Saiba mais sobre a história da Mirafer com o Programa Universitário-Empresas neste conteúdo completo. 

📣 Gostou de conhecer o Programa e quer saber ainda mais como alavancar o seu empreendimento?

👉 Confira o regulamento do Programa Universitário-Empresas e saiba como inscrever o seu negócio.

Inscreva-se

Cadastre-se no Programa Avançar e tenha acesso a conteúdos exclusivos para a gestão da sua empresa! ✔

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.