Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como funciona o CoPiloto Santander: sistema de Gestão e Vendas Online

Imagina ter tudo sobre o seu negócio em um só lugar. Imaginou? Isso é possível com o CoPiloto Santander. Com uma ferramenta integrada de Gestão de Negócios, controle seu estoque, registre suas vendas, acesse o fluxo de caixa, organize as informações dos seus clientes e muito mais. Ah! Além disso, o empreendedor também pode emitir notas fiscais sem limites!  

Acompanhe nas próximas linhas como funciona o CoPiloto Santander, saiba mais sobre essa ferramenta e como ela pode te ajudar a alavancar o seu negócio! 🚀 

O que é o CoPiloto Santander 

A proposta do CoPiloto é simples: possibilitar que o pequeno e médio empreendedor acompanhe de perto cada movimentação do seu negócio. Por isso, foi criado tendo em vista as principais dificuldades de quem está começando a empreender ou ainda tem poucos funcionários para colaborar na gestão administrativa.  

É uma plataforma completa, simples e intuitiva. Veja as principais facilidades que você encontra no CoPiloto:  

  • informações financeiras; 
  • catálogo para cadastramento de produtos, serviços, fornecedores e clientes; 
  • módulo de vendas com solução de PDV (Ponto de Venda); 
  • emissão de nota fiscal de produtos e de serviços; 
  • loja virtual integrada ao e-commerce Getnet e funcionalidade para gestão de estoque; 
  • módulo de relatórios; 
  • DRE Simplificada; 
  • alertas sobre o fluxo de caixa e muito mais! 

copiloto santander

Benefícios do CoPiloto Santander 

Já vimos que muitas são as facilidades encontradas na plataforma e, com isso, há diversas vantagens para o empreendedor. Além do ganho de produtividade no dia a dia com o Ponto de Venda e o emissor de nota fiscal, são diversos os benefícios do CoPiloto para quem administra a rotina da sua empresa. Confira com a gente alguns deles: 

Custo reduzido com funcionários 

Automatizar os processos manuais na sua empresa possibilita a otimização de tempo e economia com funcionários que desempenhariam funções operacionais. 

Melhor controle financeiro do negócio 

No CoPiloto, realmente é possível controlar o seu negócio. Além de ter acesso a relatórios, visão do fluxo de caixa e gestão de estoque, é possível emitir nota fiscal sem burocracia e integrada ao seu processo de venda.  

Atendimento personalizado 

Tenha o total apoio de especialistas e consultores Santander para te ajudar na solução mais adequada às suas reais necessidades, com atendimento por e-mail, chat e telefone. 

Ferramentas digitais online e off line 

Com o PDV (Ponto de Venda) e a Loja Virtual com meio de pagamento Getnet, você pode contar com ferramentas integradas e ainda pode fazer emissão de Nota Fiscal Eletrônica das vendas físicas e online. 

Tenha tudo em um só lugar 

Que tal fazer toda a gestão empresarial na mesma plataforma? Além de tudo o que já comentamos, no CoPiloto, também é possível acompanhar conciliação bancária, orçamentos e contas a receber. Se trata de uma ferramenta online de ERP (Enterprise Resource Planning) preparada para atender as principais necessidades do pequeno e médio empreendedor. 

Quem pode contratar o CoPiloto? 

O CoPiloto fica disponível, exclusivamente, no Internet Banking Empresarial para correntistas do Santander. Ou seja, para contratar o CoPiloto basta ser cliente PJ Santander 😉 

conta pj santander

Quanto custa o CoPiloto Santander? 

O primeiro mês de contratação não tem custo. A partir do segundo mês, o custo é de R$ 14,90 mensais. Clientes Santander com pacote Conta + Integrada 1 e Conta + Integrada 2 possuem o serviço do CoPiloto sem cobrança adicional. 

Ah! E só para lembrar: não há limites de utilização no CoPiloto. 

Como funciona o CoPiloto Santander 

Agora que você já conhece o CoPiloto, explicaremos rapidamente seus primeiros passos e como funciona a plataforma. Veja como ela pode te ajudar na rotina da sua empresa, seja um restaurante, uma casa de construção ou loja de roupas. Vamos lá? 

Como contratar e acessar no Internet Banking Empresarial 

Você pode contratar o CoPiloto diretamente do seu Internet Banking Empresarial, no menu  

CONTA CORRENTE > COPILOTO SANTANDER > CONTRATAR 

Vai ser aberta uma página com as principais funcionalidades da ferramenta e, mediante aceite do termo de uso, você poderá fazer a validação e contratação com o seu dispositivo de segurança. 

Ah! Você também pode contratar o CoPiloto pela Central de Vendas PJ, discando 0800 013 7333 de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00, exceto feriados. 

Primeiro acesso 

Assim que o processo de contratação do serviço é finalizado, você já pode acessar o seu CoPiloto! Basta clicar em “Acessar CoPiloto Santander” ao final da tela de comprovante ou no menu: 

CONTA CORRENTE> COPILOTO SANTANDER > ACESSAR 

Dados da empresa 

É muito importante configurar os dados gerais da sua empresa na plataforma. Para fazer isso é muito simples, basta acessar no seu CoPiloto o menu: 

CONFIGURAÇÕES > EMPRESA > DADOS GERAIS 

Lá, você pode configurar os dados de CNPJ, razão social, área de atuação, logotipo, e-mail, inscrição estadual e municipal. Além disso, também é possível configurar o fuso horário para a sua região do Brasil. 

Caso a sua empresa possua diferentes endereços, você também pode editar e adicionar suas funções, para faturamentos, entregas e correspondências. 

Para que você possa visualizar melhor esse passo a passo na plataforma, confira no vídeo a seguir os primeiros passos para começar a usar o CoPiloto:

CoPiloto no App Empresas

Agora você pode contratar o CoPiloto diretamente do seu celular, pelo App Empresas. Veja como é simples:

CONTA CORRENTE > COPILOTO SANTANDER > CONTRATAR

CoPiloto no App Empresas CoPiloto no App Empresas

Funcionalidades disponíveis

No App Empresas é possível ter acesso a:

  • Produtos  e serviços;
  • Orçamentos, pedidos e clientes;
  • Fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos;
  • Dados empresa.
Funcionalidades do CoPiloto no App Empresas Funcionalidades do CoPiloto no App Empresas

Emissão de Nota Fiscal 

A emissão de Nota Fiscal é um dos processos mais importantes em uma empresa. Além de garantir a legalidade das vendas que são realizadas, se trata de uma obrigação para o empreendedor (Lei nº 8.846/94). Porém, sabemos que o processo de emitir nota fiscal além de ser burocrático, acaba pesando no bolso do pequeno e médio empreendedor.  

Ter um emissor fiscal agiliza tudo! Conheça a ferramenta de ERP do CoPiloto e saiba como funciona, na prática:

Conheça o Ponto de Venda - PDV 

O PDV, mais conhecido como Frente de Caixa é o terminal utilizado pelo vendedor ou caixa do estabelecimento, em que o cliente entrega suas compras para a contabilização, é feito o cálculo dos valores e realizado o pagamento da compra. 

O que compõe um PDV? 

O PDV é composto por um sistema para registros das vendas, emissor fiscal com NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) e SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), para delivery e funcionamento online e off-line. 

Como é o PDV Offline do CoPiloto e como funciona? 

O PDV Offline do CoPiloto trata-se de uma segurança para o seu estabelecimento: caso você tenha algum problema de conexão com a internet, o funcionamento não será prejudicado, porém, é necessário que ele já esteja habilitado e aberto. 

Assim que a conexão normalizar, o próprio sistema Santander realizará a sincronização dos dados, contabilizará as movimentações de estoque e financeiras lançadas no período que esteve sem conexão. 

O PDV do CoPiloto também está disponível no módulo delivery. Saiba mais sobre essa funcionalidade no vídeo a seguir:

Cadastro de produtos e serviços 

O cadastro de produtos e serviços é de extrema importância para que o empreendedor consiga gerir e administrar o seu negócio de maneira eficaz.  

Além de ser fundamental para o controle de entradas e saídas, ele é a base para análise de vendas da empresa, definição de compras de mercadorias e controle de promoções.  

Para cadastrar um produto no sistema do CoPiloto, acesse o menu: 

CATÁLOGO > PRODUTOS > ADICIONAR NOVO 

Já para cadastrar um serviço, o passo a passo é bem parecido com a inclusão de produtos. Basta acessar: 

CATÁLOGO > SERVIÇOS > ADICIONAR NOVO 

Daí, só realizar o preenchimento dos campos obrigatórios: Nome do serviço, Valor e Unidade. 

⚠ Importante! Após o preenchimento, não se esqueça de SALVAR o serviço! 

No CoPiloto, além dos produtos, você também consegue importar uma lista de serviços. Para isso, acesse o menu: 

CATÁLOGOS > SERVIÇOS > IMPORTAR 

Ainda ficou alguma dúvida? Fale com a gente! 

Se você ainda tem alguma questão, fale conosco! Caso já seja cliente Santander, o atendimento via chat fica localizado dentro do seu Internet Banking Empresarial. 

Também é possível contar com uma equipe especializada no sistema de gestão do CoPiloto nos canais de atendimento a seguir: 

📧 E-mail: copiloto@santander.com.br 

📞 Telefone: (11) 4780-0759 

Empreendedor, conte com o CoPiloto e o Programa Avançar 

Você não precisa pilotar sua empresa sozinho. Em momentos de turbulência, conte com o CoPiloto e o Programa Avançar, o portal de apoio ao empreendedor Santander.  

Tenha acesso a uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio, como cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas: 

  • te auxiliamos a encontrar o seu novo estagiário; 
  • atendimento personalizado para apoiá-lo a expandir seus negócios para o mercado internacional; 
  • oportunidades de negócios e parcerias. 

O Programa Avançar oferece conteúdos exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Infográfico CoPiloto Santander Infográfico CoPiloto Santander
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.