Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Como diferentes setores podem se preparar para lucrar na Páscoa

Você sabia que a Páscoa perde apenas para o Natal e o Dia das Mães quanto à abertura de postos de trabalho temporário? O dado, revelado pelo SEBRAE, é explicado pelo aumento de vendas no comércio durante a data festiva e demonstra como vendas temáticas auxiliam empresas de diversos setores a lucrarem mais.

Naturalmente, negócios que comercializam produtos voltados para a Páscoa, como chocolate e peixes, tendem a vender mais no período. No entanto, com criatividade, outros setores podem aproveitar a data para impulsionar seus resultados.

Como? Primeiramente, independentemente do nicho, é preciso analisar o mercado de atuação e criar um planejamento estratégico para o período de vendas. Identificar como pode utilizar a data festiva em prol do próprio negócio é fundamental antes de iniciar qualquer ação.

Se, por exemplo, sua empresa tem um e-commerce, talvez a melhor forma de aproveitar a Páscoa seja criando layouts característicos à data, ou, então, criar promoções exclusivas que façam alusão à comemoração. Você não precisa vender ovos de chocolate para colocar um Coelho da Páscoa anunciando algum desconto.

O comércio varejista ou lojas presenciais podem mudar sua decoração para temas que remetam à Páscoa e, ainda, apostar em embalagens personalizadas, mesmo que o negócio não comercialize produtos da época. A iniciativa será um chamariz para atingir potenciais clientes: 80% da decisão de compra acontece no ponto de venda.

Turismo é mais um setor que pode aproveitar a data festiva. Assim como em outros feriados, agências de turismo e profissionais do ramo podem oferecer descontos exclusivos em pacotes de viagens, especialmente voltados para família – já que a data é mais favorável para esse tipo de programa. Investir em atividades e brindes personalizados para a Páscoa também é uma ótima ferramenta para conquistar novos consumidores.

Já os estabelecimentos do ramo alimentício que costumam vender mais nesse período, como padarias, adegas e peixarias, podem oferecer degustação de seus produtos para aumentar o número de vendas – e de novos clientes. Restaurantes e lanchonetes podem disponibilizar mais peixes no cardápio no período que antecede a Páscoa e criar ofertas exclusivas para aqueles que desejaram celebrar a data no local.

 

 

Post ID: | Current Page ID: 5957

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.