Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Dia das Bruxas: fuja dos erros de investimento assustadores

Hoje é um dia de tomar muitos sustos! Mas vamos deixar bem claro: como é Dia das Bruxas, o ideal é concentrar esse clima de terror nas brincadeiras, mas não nas finanças, hein!

Aproveitamos as travessuras, os fantasmas, zumbis e cadáveres das festas de Halloween para selecionar alguns erros de investimento. Fuja deles como se fosse assombração!

O lobisomem que não conhecia os tipos de investimentos

Renda fixa? Tesouro direto? Ações? Ou ficar na Poupança mesmo que é mais seguro?

Esse é um erro de investimento muito comum – talvez o mais recorrente. Na verdade, não se constitui em um erro, ainda, mas um desconhecimento.

Antes de tomar qualquer atitude financeira, que vai envolver as suas economias e os futuros rendimentos, é fundamental ter conhecimento dos produtos e modalidades oferecidas pelo mercado.

Pesquise tanto em instituições financeiras, consultorias e, por que não, na própria internet – hoje em dia existe uma grande variedade de conteúdos explicativos sobre o assunto. Invista com consciência.

Quer mais informações sobre Investimentos? Clique aqui para se cadastrar gratuitamente em nosso portal e assistir nossa websérie.

O cadáver que não se olhava no espelho

O título é péssimo, mas a ideia é exatamente essa: no mundo dos investimentos financeiros é muito importante, antes de qualquer ação com as finanças, ter pleno conhecimento sobre quem você é.

Uma Poupança, por exemplo, oferece mais segurança com relação às perdas bruscas. Por outro lado, sua rentabilidade é menor, por exemplo, do que no Mercado de Ações, que é muito mais dinâmico.

Qual o seu estilo financeiro? Será que o melhor para seu perfil é o longo prazo da Poupança ou os altos e baixos das ações? Olhe no espelho!

O bruxo mais indisciplinado do mundo

Investimento financeiro implica, quase que sempre, em um rigoroso planejamento – que deve ser seguido à risca.

Não importa qual seja a modalidade escolhida, é sempre um erro de investimento quando não se mantém um ritmo ou mesmo o caminho que foi programado para buscar rendimentos.

Quando estamos falando de poupar, também muito importante seguir a regra. Se a programação financeira envolve depósitos e determinadas quantias a serem depositadas, por exemplo, é preciso ter disciplina para manter as metas em dia.

*Aproveite o Dia das Bruxas, mas deixe o terror apenas para as brincadeiras – as finanças devem estar bastante tranquilas!

Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 3158

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.