Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Cuidado com estes 5 erros que podem prejudicar sua carreira

Pergunte para qualquer pessoa com bastante experiência no mundo dos negócios: muito do que aprenderam surgiu de erros e problemas que precisaram contornar no passado.

Sendo assim, é possível afirmar que falhas e enganos farão parte da própria evolução na gestão de um empreendimento, sendo impossíveis de prevenir em sua totalidade.

No entanto, também é fato que alguns erros têm efeitos mais significativos e impactantes, podendo gerar consequências negativas bastante duradouras. É muito importante evitar tais situações e comportamentos. Tome cuidado com estes 5 erros que podem prejudicar sua carreira como um todo.

1. Julgamentos

A máxima “o cliente sempre tem razão” pode ser adaptada para o ambiente profissional: nunca duvide completamente de seus colegas ou dispense as suas queixas e afirmações. Ao julgar e acusar o que é dito por aqueles que trabalham do seu lado, você pode criar instabilidade nas relações e se isolar de futuras oportunidades.

2. Mágoas ou questões mal resolvidas

Lembra daquela brincadeira que um colega fez e você não gostou? Ou mesmo aquela situação que você considera que deveria ter sido encarada de forma diferente. Várias ocasiões, por menores que sejam, podem gerar mágoa e ressentimento. Quando você está magoado ou tem algo entalado com um colega, você tende a evitá-lo e pensar em formas de não precisar se relacionar com o mesmo – essa condição vai diminuir a sua produtividade e pode levar a vários problemas no ambiente profissional.

A melhor solução é encarar de frente, abordando a pessoa em questão e expondo o que está acontecendo.

3. Relação ruim com superiores

Parece bastante óbvio, mas a relação com o seu superior ou superiores é um assunto delicado. Quando você se fecha para o seu chefe, não oferecendo detalhes sobre o que está fazendo ou feedback, vai criar uma distância que pode ser danosa em vários níveis.

Importante destacar que não estamos falando de ser “puxa saco”, apenas de demonstrar abertura e facilitar a relação com o supervisor.

4. Comunicação inexistente

Você sempre está reclamando, mas nunca abordou o seu chefe ou gerente para relatar o que incomoda? Persistir sem comunicação não vai te levar a lugar nenhum e pode, inclusive, aumentar as distâncias. Pense nisso.

5. Arrogância

De maneira similar ao que acontece com os julgamentos, usar a arrogância no ambiente de trabalho normalmente trará problemas. Assumir que a sua opinião ou função é melhor do que a de outra pessoa representa uma forma de desrespeito, causando ressentimentos e opiniões negativas sobre você e, a longo prazo, um isolamento completo.

O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 5737

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.