Google lança novo formato de anúncios no Brasil
Showcase Shopping Ads tem como destaque o uso de elementos mais visuais
Foto: Pixabay
O Google trouxe para o Brasil um novo formato de anúncios, já testado pela empresa em outros países. Chamado Showcase Shopping Ads, o serviço tem elementos visuais como foco e promete aumentar o tráfego no site dos anunciantes.
Nos novos anúncios, as empresas podem utilizar coleções de imagens, descrições e promoções para promover suas marcas e produtos – tanto nos resultados da busca como no Google Shopping.
Segundo o site Propmark, o recurso apresenta uma “vitrine de anúncio” única para cada empresa em buscas por termos abrangentes, como “flores” ou “maquiagem”. A vitrine é expandida ao ser clicada pelo usuário, mostrando informações e prévia dos produtos. Também é possível direcionar o usuário para o site da marca ou outras páginas específicas.
Impacto
Nos países onde o formato já estava disponível, o Google afirma que esse tipo de anúncio foi responsável por uma média de 80% do tráfego em sites de varejistas. As empresas também teriam observado as pesquisas relacionadas às marcas dobrarem após a utilização do Showcase.
Confira também: WhatsApp terá espaço para publicidade em 2020