Google lança novo formato de anúncios no Brasil

Showcase Shopping Ads tem como destaque o uso de elementos mais visuais

Google lança novo formato de anúncios no Brasil
Foto: Pixabay

O Google trouxe para o Brasil um novo formato de anúncios, já testado pela empresa em outros países. Chamado Showcase Shopping Ads, o serviço tem elementos visuais como foco e promete aumentar o tráfego no site dos anunciantes.

Nos novos anúncios, as empresas podem utilizar coleções de imagens, descrições e promoções para promover suas marcas e produtos – tanto nos resultados da busca como no Google Shopping.

Segundo o site Propmark, o recurso apresenta uma “vitrine de anúncio” única para cada empresa em buscas por termos abrangentes, como “flores” ou “maquiagem”. A vitrine é expandida ao ser clicada pelo usuário, mostrando informações e prévia dos produtos. Também é possível direcionar o usuário para o site da marca ou outras páginas específicas.

Impacto

Nos países onde o formato já estava disponível, o Google afirma que esse tipo de anúncio foi responsável por uma média de 80% do tráfego em sites de varejistas. As empresas também teriam observado as pesquisas relacionadas às marcas dobrarem após a utilização do Showcase.


Confira também: WhatsApp terá espaço para publicidade em 2020