Calendário do e-commerce 2020: confira as principais datas

Definir estratégias para vendas em datas comemorativas é uma das principais estratégias para lojas virtuais. Confira o calendário e programe-se

Publicado em 07/07/2020

Foto: Envato Elements

Aproveitar a sazonalidade para vender mais na loja física é uma estratégia comum. Para o e-commerce, não é diferente. Datas comemorativas costumam aumentar o movimento também nas lojas virtuais e aproveitá-las para realizar ações de marketing ou promocionais pode alavancar as suas vendas.

O e-commerce conta até com datas específicas para impulsionar as vendas, como Black Friday e Cyber Monday. Mas as oportunidades estão presentes ao longo de todo o calendário -- e podem até surgir em datas menos convencionais, que tenham relação com o segmento específico do seu negócio.

Confira a seguir o calendário de datas comemorativas para o e-commerce em 2020.

  • Volta às aulas: 3 de fevereiro;
  • Carnaval: 25 de fevereiro;
  • Dia da Mulher: 8 de março;
  • Dia da Mentira: 1 de abril;
  • Páscoa: 12 de abril;
  • Dia do Trabalho: 1º de maio;
  • Dia das Mães: 10 de maio;
  • Dia dos Namorados: 12 de junho;
  • Dia dos Pais: 9 de agosto;
  • Início da primavera: 21 de setembro;
  • Dia das Crianças: 12 de outubro;
  • Halloween: 31 de outubro;
  • Black Friday: 27 de novembro;
  • Cyber Monday: 30 de novembro;
  • Natal: 25 de dezembro;
  • Véspera de Ano Novo: 31 de dezembro.

Procurando dicas para estruturar o seu e-commerce? O Programa Avançar tem um podcast exclusivo sobre o assunto! Cadastre-se gratuitamente no nosso portal, ouça todos os episódios e prepare a sua loja on-line para vender mais.