Calendário do e-commerce 2020: confira as principais datas
Definir estratégias para vendas em datas comemorativas é uma das principais estratégias para lojas virtuais. Confira o calendário e programe-se
Publicado em 07/07/2020
Foto: Envato Elements
Aproveitar a sazonalidade para vender mais na loja física é uma estratégia comum. Para o e-commerce, não é diferente. Datas comemorativas costumam aumentar o movimento também nas lojas virtuais e aproveitá-las para realizar ações de marketing ou promocionais pode alavancar as suas vendas.
O e-commerce conta até com datas específicas para impulsionar as vendas, como Black Friday e Cyber Monday. Mas as oportunidades estão presentes ao longo de todo o calendário -- e podem até surgir em datas menos convencionais, que tenham relação com o segmento específico do seu negócio.
Confira a seguir o calendário de datas comemorativas para o e-commerce em 2020.
- Volta às aulas: 3 de fevereiro;
- Carnaval: 25 de fevereiro;
- Dia da Mulher: 8 de março;
- Dia da Mentira: 1 de abril;
- Páscoa: 12 de abril;
- Dia do Trabalho: 1º de maio;
- Dia das Mães: 10 de maio;
- Dia dos Namorados: 12 de junho;
- Dia dos Pais: 9 de agosto;
- Início da primavera: 21 de setembro;
- Dia das Crianças: 12 de outubro;
- Halloween: 31 de outubro;
- Black Friday: 27 de novembro;
- Cyber Monday: 30 de novembro;
- Natal: 25 de dezembro;
- Véspera de Ano Novo: 31 de dezembro.