Estagiária efetivada após Programa Universitário-Empresas se torna supervisora de um novo aluno na empresa

Evelyn Silveira de Matos foi contratada como analista de RH na Techsolution Brasil

Publicado em 28/06/2019

Case Techsolution Brasil
Foto: Evelyn Silveira de Matos

No último ano de graduação em Psicologia, a estudante Evelyn Silveira de Matos decidiu que era o momento de procurar um estágio. Em suas buscas na internet, ela encontrou um anúncio do Programa Universitário-Empresas e cadastrou seu currículo. “Em pouco tempo, uma empresa entrou em contato comigo e me chamou para uma entrevista”, conta Evelyn. O processo deu certo e, em abril de 2018, a estudante foi contratada como estagiária na Techsolution Brasil, em Curitiba.

Sua principal função durante o estágio era na área de recrutamento e seleção, com interface com o time comercial. Após os quatro meses do Programa, Evelyn foi contratada como assistente de RH e logo se tornou analista. “A empresa fez o acompanhamento de desempenho ao longo do meu período de estágio e o resultado que me apresentaram, fruto da minha atuação, foi o aumento no número de contratações na empresa, que era a meta que eles esperavam atingir”, explica. 

Troca de experiências

Com a experiência bem-sucedida no ano passado, a Techsolution Brasil se inscreveu novamente no Programa Universitário-Empresas em 2019. Hoje, a empresa conta com o estagiário Jair Jorge Britto Junior em sua equipe – que é supervisionado por Evelyn. “É uma oportunidade muito bacana porque estou passando para ele exatamente o que eu aprendi”, conta a analista. “E ele consegue ver na prática como a empresa valoriza os estagiários do Programa.”

Para Renata de Oliveira Palombo, gestora comercial e supervisora de estágio de Evelyn em 2018, o Programa deu a oportunidade para a empresa receber indicações de profissionais qualificados. “Os dois processos seletivos que tivemos, tanto o da Evelyn como o do Jair, foram feitos de forma muito tranquila e sem imprevistos”, afirma. “Tivemos um aumento significativo no número de contratações na empresa”, completa.

Novos conhecimentos

Além de ter se capacitado para exercer uma função de supervisão, Evelyn avalia que o Programa lhe proporcionou uma experiência em uma área até então desconhecida: a engenharia. “A empresa atua nesse setor e me trouxe um conhecimento que eu não tinha anteriormente. E a minha atuação também ajudou a empresa a conhecer mais sobre o trabalho de um psicólogo”, afirma.

Para Evelyn, um diferencial do Programa é a carga horária, que permite que o estudante concilie bem o trabalho com os estudos. “A experiência é muito interessante. Se todos os alunos puderem aproveitar essa oportunidade de serem valorizados por uma empresa, eu recomendo”, diz a analista.


Quer saber como inscrever a sua empresa no Programa? Confira todas as informações aqui.