4 opções de aplicativos de comunicação para a sua empresa

Ferramentas ajudam a manter a equipe alinhada e facilitam o dia a dia

4 opções de aplicativos de comunicação para a sua empresa
Foto: Envato Elements

A comunicação é um dos pontos mais importantes para manter os objetivos da empresa claros para todos os colaboradores e, consequentemente, desenvolver os negócios. O uso da tecnologia para auxiliar nessa tarefa acaba se tornando um diferencial, uma vez que garante que o fluxo de trabalho seja mais rápido e prático para todos os envolvidos.

Separamos aqui quatro opções de ferramentas e aplicativos que podem auxiliar na comunicação da sua empresa. Confira a seguir.

Skype

Um dos mais antigos e conhecidos serviços de comunicação do mundo, o Skype oferece, além da troca de mensagens, a opção de chamadas por voz e vídeo sem custo. A ferramenta da Microsoft também permite a realização de chamadas em grupo com até 25 participantes – o que ajuda no dia a dia de empresas que possuem funcionários em localidades diferentes ou que operam no modelo de home office. Para empresas maiores, existe a versão paga chamada Skype for Business, que pode ser incorporada ao pacote Office.

Slack

Um dos aplicativos mais utilizados por startups, o Slack une na mesma plataforma a ferramenta de comunicação e diversos serviços que podem agilizar o dia a dia da empresa. São mais de 1,5 mil apps que podem ser integrados ao Slack, como Google Drive, Dropbox e Asana. Dessa forma, a ferramenta concentra todo o fluxo de informações da empresa. É possível criar canais específicos para determinadas áreas ou assuntos e realizar chamadas de vídeo e compartilhamento de tela, quando necessário.

Google Hangouts

Já integrado ao serviço de e-mail do Google, o Hangouts permite o envio de mensagens e a realização de videochamadas ou de chamadas telefônicas, mediante pagamento. É uma boa opção para empresas que já utilizam o Gmail.

Microsoft Teams

Integrado aos serviços do Office, o Microsoft Teams foi desenvolvido especialmente para empresas e oferece ferramentas de chat e reuniões online. Além disso, a plataforma permite a hospedagem de áudio, vídeo e webconferências. Os usuários também conseguem conversar com qualquer pessoa dentro ou fora da empresa, o que possibilita o contato com fornecedores.


Confira também: Os aplicativos mais baixados de 2019