O que você vai aprender com a nossa websérie MEI

Confira o guia com a prévia dos conteúdos apresentados nos 4 episódios da nossa websérie exclusiva

Publicado em 15/05/2020

Foto: Envato Elements

15/05/2020

A desburocratização e a facilidade de se obter um CNPJ tem feito o número de microempreendedores individuais (MEIs) crescer no país. Neste ano, alcançamos a marca de 10 milhões de cadastros – e a tendência de crescimento permanece.

Para orientar aqueles que desejam se tornar MEI, mas não sabem por onde começar o processo ou quais são as vantagens da formalização, o Programa Avançar criou uma websérie exclusiva sobre o assunto. Apresentamos aqui um guia para mostrar os principais assuntos tratados ao longo dos quatro episódios. Confira a seguir e prepare-se para aprender!

Episódio 1 - O que é o MEI?

Abrimos nossa websérie como uma explicação simples e didática sobre o que é o MEI. Para quem não tem familiaridade com os termos, mostramos os detalhes sobre quem se enquadra nessa categoria – já que, como você vai aprender, nem todo mundo pode ser um MEI.

Episódio 2 - Virei MEI, e agora?

Com o entendimento sobre o que é o MEI, aqueles que se cadastram como microempreendedores individuais podem ter dúvidas sobre o que fazer a partir disso. Abrir uma MEI não representa apenas benefícios para o microempreendedor e é preciso ter conhecimento sobre as obrigações que precisam ser cumpridas.

No episódio, você vai aprender sobre temas como:

  • Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS);
  • Declaração Anual Simplificada (DASN);
  • Notas fiscais;
  • Contratação de empregado.

Episódio 3 - Aprendendo a dividir

Manter as obrigações em dia é fundamental para o MEI ter seu controle de entradas e saídas completo. E ter uma conta separada da sua conta pessoal facilita muito o
processo. Apresentamos no episódio detalhes sobre:

  • Abertura de conta pessoa jurídica;
  • Conceitos do fluxo de caixa;
  • Definição de Pró-Labore.

Episódio 4 - Sujou meu MEI, e agora?

Imprevistos acontecem e um microempreendedor individual pode enfrentar dificuldades financeiras, adquirindo dívidas. O que fazer nesses casos? Nosso quarto episódio explica o que você deve fazer para limpar o seu nome e o da sua empresa MEI. Mostramos dicas práticas que certamente irão ajudar você a ter tranquilidade para resolver a situação.

Se interessou pelos conteúdos? Para assistir, é simples. Cadastre-se no nosso portal e tenha acesso gratuito aos episódios da websérie MEI e outras.