'Liderança feminina é fundamental em uma empresa', diz empreendedora

Conheça a história da sócia da rede de salões Hugo Beauty, Gabriela Niederauer.

Publicado em 16/03/2016

lideranca-feminina-noticiasFoto: Shutterstock

De acordo com um estudo divulgado em 2015 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o País tem mais de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras, que representam cerca de 31,1% do total de empreendedores.
 
Pensando em mostrar como é a visão de uma dessas milhares de empreendedoras brasileiras, o Santander Negócios & Empresas entrevistou Gabriela Niederauer, que, aos 44 anos, é sócia da rede de salões de beleza Hugo Beauty ao lado do marido, Hugo Moser. Para ela, a mulher tem a capacidade de mesclar uma série de qualidades que fazem ser essencial em uma empresa. É o que pensa a empreendedora. 'A mulher tem a força e, ao mesmo tempo, sensibilidade para entender a singularidade de cada profissional de seu convívio diário. Além disso, tem jogo de cintura para administrar momentos difíceis e um colo de mãe quando é preciso', diz. Acompanhe a entrevista:

O INÍCIO
Atualmente, eu lidero sete salões de beleza no Rio Grande do Sul, seis unidades em Porto Alegre e uma em Gramado, na serra gaúcha. Nosso principal objetivo é fazer os clientes se sentirem satisfeitos quando saem de um dos nossos salões. Nosso negócio começou há 40 anos, quando Hugo Moser, meu marido e sócio, foi convidado por um amigo para trabalhar em um salão de beleza localizado no centro da capital. Logo, assumiu o desafio de investir em seu próprio negócio, e, desde então, não paramos mais.

Eu comecei a ajudar o meu marido e desenvolvi as habilidades necessárias para lidar com as adversidades, conforme elas foram surgindo. Estamos casados há 27 anos e há 23 anos construindo o negócio. Hoje, continuo sempre buscando me superar e acredito que as dificuldades são os nossos verdadeiros desafios.


empreendedora-lideranca-feminina-noticias
 

A INSPIRAÇÃO
Todas as pessoas que de alguma forma superaram suas limitações e conquistaram seus sonhos e objetivos de vida me inspiram. Um bom exemplo é Walt Disney.

CARACTERÍSTICAS DE LIDERANÇA
Atitude, coerência e flexibilidade.

SONHOS E DESAFIOS
O meu maior desafio é conseguir descobrir e potencializar o melhor de cada indivíduo. Com isto, o crescimento do negócio ocorrerá naturalmente. Desejo contribuir para a evolução pessoal e profissional da minha equipe.

DICAS A UM EMPREENDEDOR
Trabalhe muito, invista sempre em você e acredite que vai dar certo!


Leia também:
» Empreendedoras: 8 TED Talks inspiracionais para mulheres
» Mulheres são líderes mais eficientes do que os homens