Indonésia abre mercado para importação de carnes brasileiras

Volume exportado deve chegar a 25 mil toneladas

Indonésia anuncia abertura de mercado para importação de carnes brasileiras
Foto: Envato Elements

A Indonésia anunciou a abertura do seu mercado para a importação de carnes do Brasil. Ao todo, dez frigoríficos serão habilitados a exportar para o país do Sudeste Asiático. O volume exportado deve chegar a 25 mil toneladas de carne bovina, segundo a Agência Brasil.

O anúncio foi definido como uma conquista pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. “Isso é bom para o nosso PIB, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego', disse em comunicado.

Em maio deste ano, a ministra esteve reunida com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, para discutir a abertura do mercado de carnes brasileiras para o país. Na ocasião, Tereza destacou que o Brasil tem condições de suprir a demanda por proteína animal dos indonésios, principalmente de carne bovina – sendo um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação à carne da Austrália, de onde vem a maior parte da carne consumida no país.


Confira também: Os produtos mais exportados pelo Brasil